NF manifesta solidariedade e cobra da Petrobrás atuação para garantir direitos de trabalhadores da JG

O Sindipetro-NF recebeu, ontem, relatos de que os trabalhadores da empresa JG Engenharia estão em protesto na Bacia de Campos por falta de recebimento de verbas trabalhistas. Ainda que, infelizmente, o Sindipetro-NF não tenha a representação destes trabalhadores e não tenha relação com a organização deste movimento, a entidade manifesta a sua solidariedade e informa que fez contato com a gestão da Petrobrás sobre o caso.

“A Petrobrás tem obrigação como contratante de fiscalizar as empresas que contrata. Assim, imediatamente buscamos contato com a Petrobrás, que nos retornou informando que a fiscalização de contrato está atuando dentro das capacidades que as cláusulas contratuais permitem à Petrobrás cobrar e, se necessário, aplicar penalidades, para que haja o cumprimento do pagamento das verbas trabalhistas pela empresa contratada”, informa o diretor do Sindipetro-NF, Alexandre Vieira.

As informações recebidas pelo sindicato, na tarde de ontem, foram as de que os trabalhadores da empresa JG nas plataformas da Bacia de Campos mantinham atendimento apenas das situações essenciais, como movimentação de rancho e apoio às aeronaves.