NF panfleta “Petrobras Esclarece” nas bases da região

O Sindipetro-NF panfleta nas bases petroleiras da região, nesta manhã, material que simula aspectos gráficos e textuais da Petrobrás para chamar a atenção da categoria sobre os absurdos da terceira contraproposta para o Acordo Coletivo de Trabalho, apresentada ontem pela gestão da companhia. O Conselho Deliberativo da FUP se reúne na próxima terça, 13, para discutir os próximos passos da Campanha Reivindicatória.

Os principais cortes de direitos pretendidos pela empresa são listados no material, como reajuste abaixo da inflação, redução do percentual de horas extras e pagamento só quando a gestão entender conveniente, perda do direito ao plano de saúde para quem entrar na empresa e para quem se aposentar, fim da PLR, fim do adiantamento do 13° salário em fevereiro, fim do pagamento das férias em até dois dias antes do início do gozo, redução da vigência do ACT para um ano, fim da adesão ao Programa Jovem Universitário, fim da organização sindical, entre outros.

Confira abaixo: