NF participa de ato “esquenta” em Campos para os protestos pelo impeachment de Bolsonaro

Ato público nesta manhã no Calçadão de Campos dos Goytacazes reuniu representantes dos sindicatos dos Bancários, Trabalhadores em Saneamento e Petroleiros, em um “esquenta” para os protestos de amanhã pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. O município terá sua manifestação “Fora Bolsonaro” a partir das 9h, na Praça São Salvador.

O diretor do Sindipetro-NF, José Maria Rangel, foi um dos sindicalistas que falaram durante a convocação à população. Ele destacou a gravidade da situação do Brasil e conclamou a todos e todas a denunciar “os desmandos que acontecem em nosso país”.

“Poderia encurtar a minha fala e dizer “nós avisamos”. À época do processo eleitoral de 2018, nós avisamos à sociedade brasileira que o então candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, se vencesse as eleições iria afundar o país. Por vários motivos, vou citar apenas um: Jair Bolsonaro durante 28 anos foi um deputado nada, não tem um projeto que beneficia a sociedade brasileira. Foi um deputado que esteve também envolvido em vários esquemas de corrupção.”, lembrou José Maria.

O sindicalista afirmou ainda que, após mil dias do governo Bolsonaro, o saldo para o país é desastroso, até mesmo sobre o tema que foi a maior bandeira da campanha do então candidato: “Jair Bolsonaro foi eleito com discurso de combate à corrupção e é o governo mais corrupto da história do Brasil”, disse.

[Fotos: Luciana Fonseca / Imprensa do NF]