NF participa de homenagem a procuradora do MPT que teve atuação destacada na pandemia de Covid-19

O Sindipetro-NF participou, na noite de ontem, da sessão de entrega da Medalha Tiradentes, a mais alta honraria conferida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, à Procuradora do Trabalho Cirlene Luiza Zimmermann. A homenagem foi proposta pelo deputado Chico Machado (SDD). A entidade foi representada pelo coordenador do Departamento de Saúde e Segurança do Sindipetro-NF, Alexandre Vieira.

O sindicalista destaca a importância da atuação da procuradora durante a pandemia da Covid-19: “ela era do Ministério Público de Cabo Frio e foi essencial para a proteção do trabalhador e da trabalhadora embarcado durante a pandemia da Covid-19. Sem o MPT [Ministério Público do Trabalho] as empresas não teriam sido obrigadas a agor quanto à proteção aos trabalhadores. Além disso, diante de várias multas aplicadas à Petrobrás, há, por parte do Ministério Público, a destinação de recursos para a Fiocruz, para realizar o projeto da Covid Longa. É merecidíssima a homenagem”, afirma Vieira.

Procuradora do Ministério Público do Trabalho desde 2016, Zimmermann é graduada em Direito pela Universidade de Caxias do Sul, com Mestrado em Direito pela mesma Instituição, e atuou como Procuradora Federal (Advocacia-Geral da União – AGU) entre 2007 e 2016. Entre outras atividades, também atuou como professora de Direito na Universidade de Caxias do Sul, de 2014 a 2016, e em em cursos para concursos públicos.

Em vídeo gravado junto ao diretor do Sindipetro-NF, a procuradora falou sobre a importância da interação entre o MPT e os trabalhadores. “O nosso trabalho faz sentido quanto tem esse contato com o trabalhador, com a trabalhadora. Você sabe que tem resultado prático, você assegura condições de saúde e segurança, que você luta pela prevenção, você quer que o trablhador tenha a sua atividade remunerada, produza para o país, produza para a sua empresa, mas sobretudo volte para casa com vida, com saúde, para a sua família, esse é o nosso propósito maior”, afirma.