NF participará da comissão de investigação de acidentes após ocorrência na P-40

O diretor do Sindipetro-NF, Luiz Carlos Mendonça (Meio quilo), representará o sindicato na Comissão de Investigação e Análise de acidentes, que será criada para avaliar a ocorrência registrada no último dia 26 de dezembro, na P-40.A participação do sindicato em comissões de acidentes foi uma conquista dos trabalhadores, garantida pela cláusula 95 do Acordo Coletivo.

Segundo as informações iniciais, durante uma manutenção do freio do guindaste de boreste, ocorreu a descida da lança sem controle, o que a deixou travada erguida em um ângulo de 45 graus. Apesar do acidente não ter feito vítimas, o Sindipetro-NF reforça a importância de investigar o caso, tendo em vista que outras ocorrências similares foram identificadas no decorrer do ano.

O Sindipetro-NF acredita que esses casos estão ligados a política da Petrobrás, que insiste no baixo efetivo e sucateamento na empresa com impacto direto na segurança dos trabalhadores. Por isso, é tão importante a união da categoria contra a privatização.