NF promove Curso de Primeiros Socorros com a Cruz Vermelha para aposentados e pensionistas

O Sindipetro-NF promove nesta quinta, 9 de fevereiro, das 13h às 17h, um Curso de Primeiros Socorros com a Cruz Vermelha voltado para aposentados e pensionistas.

O curso tem 30 vagas e acontecerá na Sede do sindicato em Macaé, com entrega de certificados aos participantes. Interessados precisam fazer inscrição com a funcionária do Departamento dos Aposentados, Ivana de Fátima, pelo whatsapp (22) 981780079 ou pelo e e-mail [email protected].

A programação do curso inclui temas como definição do que são primeiros socorros, direitos e deveres dos socorristas, Código Penal, as limitações dos socorristas, equipamentos de proteção individuais, as primeiras ações dos socorristas, avaliação de cena, avaliação do nível de consciência, avaliação primária e secundária, Engasgo/Lei Lucas 13.722/2018, IAM, parada cardiorrespiratória, ferimentos, identificar os tipos de ferimentos, hemorragias, fraturas, quedas, convulsão, desmaio e lipotimia, queimadura e maleta de primeiros socorros.

Setorial

No mesmo dia, pela manhã, a partir das 10h, os aposentados, aposentadas e pensionistas têm reunião setorial, também na sede de Macaé. A categoria que reside em Campos dos Goytacazes vai contar com ônibus às 8h. Quem for utilizar este transporte precisa entrar em contato com a funcionária Ivana de Fátima para enviar nome e documentação necessária (exigida pela ANTT).

Estarão em pauta os temas de interesse da categoria, com participação do diretor Rafael Crespo e do advogado Marcello Rodrigues para dar esclarecimentos. Mais informações e envio dos documentos pelo whatsapp (22) 981780079 ou pelo e e-mail [email protected].