NF recebe contracheques e avalia forma de apoio a aposentados e pensionistas

O Sindipetro-NF começou nesta semana uma ação solidária junto aos aposentados e pensionistas filiados à entidade. Os descontos abusivos da AMS nos contracheques estão causando situações graves para estes companheiros e companheiras. O sindicato tem informações de que alguns estão passando até mesmo por dificuldades para comprar alimentos.

A primeira etapa é de levantamento da demanda na categoria, para que se defina a forma de apoio da entidade. Para isso, é importante que aposentados e pensionistas que avaliem ter necessidade do apoio enviem os três últimos contracheques para o e-mail [email protected], até 01 de abril.

O sindicato tem atuado para garantir os direitos da categoria na AMS e denuncia que a Petrobrás, com as políticas da gestão atual, está expondo a categoria a condições que afetam a dignidade humana.

A diretoria da entidade lembra que, além de uma trajetória profissional e de vida que merece o nosso respeito, essa parcela da categoria é merecedora de toda a reverência petroleira em razão da grande participação que continua a ter nas lutas dos trabalhadores e trabalhadoras, sempre presentes nas mobilizações.