NF recebe denúncia de restrição no fornecimento de alimentação em P-55

O Sindipetro-NF recebeu denúncia de que petroleiros e petroleiras da plataforma P-55, da Bacia de Campos, estão sendo submetidos a racionamento de alimentação a bordo. Diversos ítens estão em falta.

Na noite de ontem, de acordo com os relatos, havia apenas arroz e carne disponível, sem legumes, verduras e frutas, comprometendo regras de saúde e habitabilidade, que preconizam o equilíbrio nutricional. Na manhã de hoje havia apenas café com pão.

O sindicato cobrou da empresa explicações e o desembarque dos trabalhadores. Até a tarde de hoje a área de SMS da empresa não havia respondido à entidade sobre a situação da plataforma.

Os trabalhadores da P-55 e das demais unidades devem manter o sindicato informado sobre as condições de habitabilidade e segurança, pelo e-mail [email protected].