NF reforça orientação para que trabalhadores lancem as horas de deslocamento entre Macaé e Farol

O coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, gravou vídeo hoje, no Heliporto do Farol de São Thomé, para responder a questionamentos que têm chegado da categoria sobre a hora de deslocamento entre Macaé e o embarque na praia de Campos dos Goytacazes.

O sindicalista reforçou que a orientação é a de que os petroleiros e as petroleiras apontem essas horas, que formalizem junto aos seus superiores hierárquicos esse tempo de deslocamento, para que seja fortalecida a luta do sindicato pelo seu pagamento de modo retroativo a cinco anos.

“É importante que todos os trabalhadores lancem, retroativo a cinco anos, essas horas. E que deixem evidências, inclusive mandando e-mail para o supervisor, para o coordenador, tem que fazer”, orientou o diretor sindical.

Tezeu afirma ainda que “é justa essa hora. Tem trabalhador que sai 2h da manhã de Macaé e chega aqui [no Heliporto do Farol] 5h da manhã e não está recebendo a sua hora extra de deslocamento. Se o cara sai de Macaé e for para o Rio, às vezes a viagem é até mais rápida, ele recebe a hora extra de deslocamento. Porque para o Farol não tem”.

O Sindipetro-NF está cobrando à Petrobrás o pagamento dessas horas e se prepara para, se necessário, ingressar com medidas judiciais na luta por esse direito. A entidade publicou, em outubro do ano passado (aqui), matéria com as primeiras orientações cobre essa reivindicação e, agora, vai intensificar a luta pelo seu atendimento.

Confira o vídeo de Tezeu