NF suspende parada de PT e indica coleta de assinaturas nas plataformas

Encerrado o prazo para envio das atas das assembléias do final de semana, às 12h de hoje, o Sindipetro-NF contabilizou a participação de apenas sete plataformas na Bacia de Campos interessadas em, ao menos, avaliar o indicativo de realização de parada de PTs e de serviços de rotina nesta terça, 16, em protesto contra o leilão de campos de petróleo programado pela ANP para a próxima quinta-feira.

Por 89 votos favoráveis frente a 78 contrários, com quatro abstenções, o resultado foi favorável à mobilização. No entanto, manda o bom senso e a responsabilidade, e é o que pauta as ações do sindicato, que a mobilização, como proposta, seja suspensa, em razão da baixa adesão da categoria e para que os companheiros das sete unidades que realizaram assembléias não fiquem expostos.

Além disso, como dito no documento “Aos companheiros da Bacia de Campos” enviado ontem às plataformas, a mobilização só faria sentido se servisse para pressionar os acionistas da empresa e chamar a atenção da sociedade. Com o quadro da Bacia, isso não seria possível.

O sindicato, ainda assim, conclama a categoria a passar, a bordo de todas as unidades, o abaixo assinado por um novo marco regulatório (disponível em www.fup.org.br).

A entidade registra, ainda, os parabéns às unidades que atenderam ao chamado da mobilização e realizaram as suas assembléias, ao mesmo tempo em que conclama, mais uma vez, os petroleiros das demais plataformas a refletirem sobre a necessidade de também estarem prontos para manifestações que não digam somente respeito aos temas diretamente ligados à categoria.

Confira abaixo os resultados:

Plataforma / Favoráveis  / Abstenções

PCE-1  /  2 FV   /  23 CO  / –