NF terá ônibus de Macaé e de Campos para Ato Nacional pela suspensão do equacionamento da Petros

O Sindipetro-NF está entre as entidades que vão fortalecer o Ato Nacional convocado pela FUP e pela FNP, no próximo dia 30, pela suspensão do equacionamento do Plano Petros. No estado do Rio, o protesto será concentrado na capital, em frente ao edifício sede da Petrobrás, a partir das 10 horas com início às 11 horas.

No protesto do Rio estarão presentes sindipetros filiados à FUP (Caxias, Norte Fluminense, Minas Gerais, Paraná/Santa Catarina e Unificado São Paulo) e à FNP (Rio de Janeiro, Litoral Paulista e São José dos Campos).

Toda a militância petroleira da região que quiser participar do Ato Nacional deve entrar em contato com a funcionária do Sindipetro-NF, Ivana de Fátima, que dá suporte às atividades do Departamento dos Aposentados. Haverá controle das vagas nos ônibus e é imprescindível o contato prévio pelo whatsapp (22) 981780079 ou pelo e-mail [email protected].

O Ato Nacional vai fazer pressão sobre a direção da Petros e sobre o seu Conselho Deliberativo para que suspendam as cobranças do Plano de Equacionamento do PPSP-R (PED 2021), até a solução definitiva que eliminará todos os equacionamentos — em construção no Grupo de Trabalho paritário AMS / Petros, com representantes da FUP e da Petrobrás.

“Quanto maior a pressão que a categoria fizer, maior será a chance de caminhar para um desfecho satisfatório e rápido, pois a categoria já está muito penalizada pagando os atuais equacionamentos. É importante ressaltar que nada vai adiantar se os petroleiros e petroleiras ficarem em casa de braços cruzados, esperando por uma solução que caia do céu”, conclama a FUP.