NF vai marcar 8M com programação especial neste mês da mulher

O Sindipetro-NF vai divulgar nos próximos dias a programação completa das atividades do mês da mulher, com a passagem, na próxima segunda, 8, do Dia Internacional da Mulher. De acordo com a diretora da entidade, Bárbara Bezerra, uma das ações será o envio de um kit fitoterápico com ítens produzidos pelo MST para as casas de todas as petroleiras filiadas ao sindicato. Por isso, o NF solicita que todas as filiadas atualizem os seus endereços, enviando eventuais alterações para o e-mail [email protected].

Entre as atividades previstas está uma campanha com a hashtag #PorMaisMulheresaBordo, que contará com uma sequência de matérias no Nascente com perfis de mulheres petroleiras que embarcam na Bacia de Campos. Também estão previstas atividades culturais com transmissão online e anúncio de parcerias com entidades e instituições que atuam na defesa dos direitos da mulher.

Parceria em Campos

Na terça, 2, representantes da Subsecretaria Municipal dos Direitos da Mulher de Campos dos Goytacazes se reuniram com diretores do Sindipetro-NF, na sede de Campos dos Goytacazes. A entidade firmou parceria para disponibilizar seu auditório para cursos voltados à capacitação das mulheres e sua autonomia econômica. Também foram doados móveis que vão ajudar na montagem da recém-criada secretaria.

A secretária municipal Josiane Viana explica que a reunião com coordenador do Administrativo do sindicato, Guilherme Cordeiro Fonseca, e com a coordenadora de Cultura e também diretora, Bárbara Bezerra, foi das mais proveitosas e só tem a agradecer a acolhida. “O Sindipetro-NF tem por hábito realizar campanhas internas, desenvolver ações, fazer doações e nos procurou justamente neste sentido. Eles têm uma estrutura física muito boa e foram solidários com a nossa luta”, disse Josiane.

[Do Boletim Nascente]