NF vai registrar vazamento de hoje em P-25 no Spie

O Sindipetro-NF vai registrar no livro do Spie (Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos) a ocorrência de vazamento em uma linha de gás lift na plataforma P-25, no Campo de Albacora, na Bacia de Campos, nesta tarde (aqui).

De acordo com informações obtidas pelo sindicato junto aos trabalhadores, a linha de quatro polegadas estava visivelmente deteriorada e não suportou a pressão do gás. O equipamento é acompanhado pelo Spie.

A emergência foi controlada, mas a produção na unidade ainda não foi retomada. Neste momento começa a retornar a iluminação na unidade.

O Sindipetro-NF é representado no Spie pelo diretor Raimundo Teles. Segundo ele, é muito importante que os trabalhadores enviem informações sobre as condições dos equipamentos acompanhados pelo serviço. O registro obriga a empresa a prestar esclarecimentos e pode gerar punições e dificuldades na certificação.