NR das plataformas pode ser fechada amanhã, 22

Acontece hoje, 21, mais uma reunião do Grupo de Trabalho Tripartite – GTT – que está construindo a Norma Regulamentadora de Plataformas. Participam pela bancada dos trabalhadores o diretor do Sindipetro-NF, Sérgio Borges, o diretor da FUP, Vitor Carvalho e o diretor da CNQ – Confederação Nacional do Ramo Químico, Itamar Sanches.

Essa nova NR é um instrumento importante para que o direito ao trabalho seguro nas plataformas tenha bases normativas para ser perseguido pelos trabalhadores, ela substituirá o anexo 2 da NR 30 e permitirá abordar temas mais específicos da atividade. Fazem parte do GTT representantes dos trabalhadores, empresas e governo, sob coordenação do Ministério do Trabalho e Emprego.

A previsão é que a nova Norma Regulamentadora sobre Segurança e Saúde em Plataformas de Petróleo seja fechada amanhã, 22.