Oitenta e cinco por cento dos petroleiros do NF já aprovaram o indicativos da FUP

No Norte Fluminense já foram realizadas 18 assembleias, nas bases de Cabiúnas e aeroportos do Farol, Campos e Cabo Frio. Nelas, o indicativo do sindicato de aceitação da nova proposta de mediação do ACT está sendo aprovada por 85,03% da categoria. As assembleias seguem até o dia 1 de novembro.

A proposta que está sendo avaliada foi apresentada pelo TST na tarde do dia 25/10.  As melhorias envolvem:

• Manutenção da relação de custeio 70×30 da AMS, tendo como teto de reajuste o índice VCMH, a partir de março de 2020.
• Garantir que a implantação do turno de 12h nas bases de terra seja feita somente mediante negociação regional entre a Petrobrás e os sindicatos.
• Limitar as horas extras a 2h por jornada; o excedente terá 50% pagos e o os outros 50% destinados ao banco de horas; criação de um Grupo de Trabalho Paritário, com participação dos trabalhadores, para definir limites do banco de horas.
• Incorporação da cláusula que já consta no ACT da Transpetro sobre recolhimento e repasse das mensalidades sindicais
• Compromisso do TST em manter o mesmo teor da proposta de Acordo Coletivo para as subsidiárias e Araucária Nitrogenados

Para tirar dúvidas em relação a proposta, o Sindipetro-NF realizará hoje mais um face to face, às 19h30, na página do sindicato no facebook e no seu canal do Youtube.

Calendário de Assembleias

Dia 30/10 – Sede de Campos – 10h

Dia 31/10 – Ginásio do Juquinha – Imbetiba, Imboassica e Edinc – Fechamento dos portões às 10h

Dia 31/10 – Cabiúnas – 23h – grupo B