Operador da Bacia de Santos sofre acidente grave em P-74

O Sindipetro-NF recebeu informações, hoje, de que um operador da Petrobrás foi vítima um grave acidente a bordo da plataforma P-74, na Bacia de Santos, na tarde de ontem. O trabalhador sofreu fraturas na perna e no braço e foi levado para o hospital Barra D`or, no Rio, onde passou por cirurgia.

O acidente ocorreu quando o petroleiro atuava em uma tarefa na caixa de engrenagens de uma válvula da Magvem, fazendo o alinhamento do Sistema de Captação de Água Salgada.

O sindicato também recebeu denúncias de que a gestão da Petrobrás assediou toda força de trabalho a bordo para que os trabalhadores não fizessem contato com o sindicato.

A P-74 atua no Campo de Buzios, situado a cerca de 200 Km da cidade do Rio de Janeiro. Os trabalhadores da unidade são representados pelo Sindipetro-RJ.