Orientações para petroleiros e petroleiras em Greve no Norte Fluminense

A direção do SindipetroNF comunica aos grevistas das Plataformas e do Terminal de Cabiúnas que a greve por tempo determinado está mantida e segue forte em todo Norte Fluminense. Com 25 plataformas e o terminal no movimento, as orientações permanecem as mesmas.

Com o grande clamor nacional pelo nosso movimento, que fez a #grevedospetroleiros figurar entre os assuntos mais discutidos do país durante todo o dia de hoje, o Brasil foi pautado por uma das greve mais fortes dos últimos tempos.

A queda do conselheiro da Shell, as assinaturas para a abertura da “CPI do Parente” e o sentimento geral do país que o preço da gasolina e do gás de cozinha devem baixar são, indubtavelmente, frutos da nossa greve de advertência que muito valoriza a luta da categoria petroleira por um novo Brasil.

Contudo, movimentos fortes atraem respostas duras, por isso, não é coincidência que o sindicato dos petroleiros receberam um revés tão grande como a multa estratosférica de 2 milhões de reais por dia e virou alvo da polícia federal. Vale ressaltar, que esse é o mesmo judiciário que fez uma greve por tempo determinado para receber um auxílio moradia de quatro salários mínimos, mesmo tendo imóvel no mesmo local onde o contribuinte paga o aluguel dos magistrados.

O jurídico do SindipetroNF e da FUP irão, nesse sentido, avaliar a nova intimação do TST para, amanhã, comunicar a categoria qual o entendimento jurídico acerca da mais esse ataque a classe trabalhadora. O sindicato avaliará, também, o quadro nacional para se posicionar diante da nova conjuntura.

Juntos somos mais fortes!