Palestra nesta terça no NF sobre impactos do Porto de Macaé

O professor e engenheiro Roberto Moraes profere nesta terça, 23, às 18h30, no Teatro do Sindipetro-NF em Macaé, a palestra “O Porto de Macaé e a região Norte Fluminense”. O acesso ao evento é gratuito e aberto ao público, com local limitado a 180 lugares.

O palestrante vai falar sobre a instalação do Terminal Portuário de Macaé (Tepor), os impactos que a cidade pode sofrer e quais possibilidades de desenvolvimento, relacionando com a experiência do Porto do Açu, que está localizado também na região Norte Fluminense.

Moraes é engenheiro e professor titular do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ). Pesquisador atuante nos temas: Petróleo-Porto; Espaço-Economia e Geopolítica da Energia e membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política.

“Desde 2015, Macaé discute a possibilidade da vinda do Porto para o município. Durante um dos Congressos da categoria petroleira, o professor disse que se tratava de mera especulação e interesses dos governantes, além disso, ambientalistas macaenses se manifestaram contra a instalação do Porto”, afirma a coordenadora do Departamento de Formação do Sindipetro-NF, Conceição de Maria.