Participe das brigadas digitais da CUT para enfrentar fake news e extrema direita

A CUT está mobilizando trabalhadores das suas bases sindicais para que se tornem brigadistas digitais. O objetivo é “ocupar o mundo digital e as redes sociais de maneira articulada e organizada para lutar pelos direitos da classe trabalhadora, combater as fake news e derrotar a extrema direita e o bolsonarismo”.

Interessados e interessadas podem fazer inscrição e obter mais informações em is.gd/brigadascut.

Os brigadistas passarão por um programa de formação dividido em três eixos: formação de formadores em comunicação popular digital; formação de organizadoras/es de brigadas; e organização das Brigadas Digitais das CUT.

Além de dirigentes sindicais, podem participar assessores e militantes de base que tenham interesse em contribuir na difusão de conteúdos com informações corretas sobre as lutas dos trabalhadores e dos movimentos sociais.