Participe do ato dia 13 em defesa da Petrobras! Em defesa do Brasil!

Diante dos ataques massivos que a Petrobras tem sofrido nos últimos meses, a diretoria do Sindipetro NF convoca a categoria petroleira e a população do Norte Fluminense a participar do Ato Nacional em defesa da Petrobrás, dos Direitos e da Reforma Política, dia 13 de março, no Rio de Janeiro.

O Sindipetro-NF já se manifestou publicamente e reafirma ser contra a corrupção dentro da empresa. O manifesto elaborado pela Federação Única dos Petroleiros deixa claro que a categoria petroleira não abre mão de esclarecer todas as denúncias, de exigir o julgamento e a punição dos responsáveis. Exigimos que todos os denunciados sejam investigados e, comprovados os crimes, sejam presos. Tanto os corruptores, como os corruptos. Não temos medo da verdade, mas não podemos continuar calados em relação à empresa.

É preciso defender o patrimônio do povo brasileiro! O que está por trás desse bombardeio são interesses internacionais que querem suspender o regime de partilha da camada de pré-sal e que o Brasil venda às grandes corporações do mundo, os serviços e os royalties, que são riquezas que foram projetas para o Fundo Soberano.

Em todo país, principalmente nas capitais acontecerão atos simultâneos convocados pela CUT, FUP (Federação Única dos Petroleiros) e Movimentos Sociais . Para o dia 13 de março, o Sindipetro-NF disponibilizará ônibus para os interessados em participar do movimento. Aqueles que desejarem ir ao Rio na manifestação, devem entrar em contato com o sindicato por email [email protected], incluindo nome completo, identidade e um telefone para contato; até às 12h do dia 12 de março.

CATEGORIA PETROLEIRA

No caso da categoria petroleira, o NF orienta para participação no movimento que sigam a cláusula 100 do ACT 2013/2015, que fala da permissão para faltas acordadas, diretamente com a chefia imediata, acarretando apenas o desconto do dia.

A PETROBRÁS É NOSSA, FOI CONQUISTADA NA LUTA E SERÁ DEFENDIDA NA LUTA!
NENHUM DIREITO A MENOS! DIREITO SE AMPLIA, NÃO SE RETIRA!
CORRUPÇÃO SE COMBATE COM REFORMA POLÍTICA!