PCAC: Transpetro apresenta proposta para estrutura e enquadramento

Imprensa da FUP

Na rodada de negociação desta sexta-feira, 03, a Transpetro apresentou à FUP e aos sindicatos a proposta de estrutura e enquadramento do novo plano de cargos. Conforme compromisso assumido com a Federação, a subsidiária tem adotado o PCAC da Petrobrás como referência. A proposta de plano de cargos formalizada pela Transpetro acompanha o PCAC na estrutura de carreiras, na padronização do descritivo dos cargos e no enquadramento, garantindo o ganho mínimo de 3% para todos os trabalhadores.

A subsidiária se comprometeu na mesa de negociação a assegurar aos trabalhadores os mesmos critérios da Petrobrás para mobilidade: tabelas salariais A e B e avanço automático de nível por antiguidade a cada 18 meses, com progressão lateral, sem limitação de verba e contra-indicação da gerência. A Transpetro também concorda com a retroatividade do plano a janeiro de 2007, mas ainda está avaliando o abono de 30% referente ao período de maio a dezembro de 2006.

A subsidiária também está avaliando ainda a implantação da Remuneração Mínima Regional. Os pontos da proposta que foram formalizados pela Transpetro estão sendo discutidos e avaliados pela direção da FUP e sua assessoria técnica do Dieese. A Federação está também agendando com a subsidiária uma nova rodada de negociação nesta semana, onde cobrará um posicionamento da empresa em relação aos pontos discutidos em mesa, mas que aina não foram formalizados. A FUP tem deixado claro em todas as reunião com a Transpetro que o plano de cargos da subsidiária deve acompanhar todas as conquistas garantidas à categoria no PCAC da Petrobrás.

Esse compromisso com os trabalhadores foi assumido pelo presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e pela própria Petrobrás. A FUP tem buscado nas negociaçõescom a subsidiária garantir aos trabalhadores cada uma das conquistas obtidas na Petrobrás, respeitando-se as especificidades da Transpetro.