PERBRAS: NF convoca trabalhadores a realizar assembleias

A diretoria do Sindipetro-NF convoca os trabalhadores da Perbras para realizar assembleias nos dias 19, 20 e 21 de novembro, com retorno das atas até 22 de novembro às 12 horas, para avaliar o indicativo do sindicato de aprovação da proposta apresentada pela empresa no dia 18 último.
 A proposta prevê entre outros ganhos um reajuste de salário básico de 6%, retroativo a 01 de setembro; aumento no valor do ticket refeição em 8,33% passando para R$ 130,00, cabendo ressaltar que este benefício foi conquistado em abril desse ano e já está sendo reajustado; PLR 2010 no valor de R$ 900,00, cuja data de pagamento será definida até o final do ano e apresentação do Plano de Cargos e Salários para todos os trabalhadores que atuam em sondas de perfuração marítima, pleito antigo da categoria.
 O processo de negociação aliado a mobilização da categoria, foram fundamentais para a conquista de diversos avanços ao longo dos anos, como aumento da gratificação de férias para 40%, cesta básica para todos os trabalhadores (terra e mar), PLR e aumento de salário com ganho real.
 Por tudo isso a direção do Sindipetro-NF indica a aceitação da proposta (veja box abaixo) e assinatura do ACT.

VEJA OS PRINCIPAIS AVANÇOS DA PROPOSTA APRESENTADA DIA 18/11

1)  Reajuste dos salários em  6,0% a partir de 01/09/2010.
2)  Apresentação de uma proposta para elaboração do Plano de Cargos e Salários, na área de Sonda de Perfuração Marítima, a partir do mês de fevereiro/2011.
3)  Ticket Cesta Básica no valor de R$ 130,00 (cento e trinta reais).
4)  Valor da PLR 2010 para R$ 900,00.
5)  Formação de  Comissão para análise e elaboração do Programa de Participação de Resultados 2011, até o dia 30/12/2010.
6)  Manutenção de todas as cláusulas do Acordo Coletivo anterior .