Perbras: NF se reúne com empresa e cobra nova contraproposta

Diretores do Sindipetro-NF se reuniram ontem (16/12) com a Perbras para buscar avanços nas negociações com a empresa. O sindicato cobrou a apresentação de uma nova contraproposta, após a rejeição da categoria à mais recente proposta apresentada pela Perbras.

Os representantes da empresa argumentaram que houve realinhamento de salário em novembro, acima do reajuste concedido em setembro, para os seguintes cargos da empresa: Auxiliar de Plataforma e Plataformista (2,5%), Torrista (2%), Mestre de Cabotagem (5,95%), Auxiliar Administrativo e Técnico de Segurança (4%).

PLR

Sobre a participação nos lucros e resultados, outra reivindicação dos trabalhadores, a empresa continuou garantindo que será realizado o pagamento da PLR 2009 em 2010. No entanto, a Perbras informa que datas e valores só poderão ser estabelecidos após obtidos os dados de balanço da empresa. Também foi informado ao NF a criação de uma nova função, de Planejador.

Sobre as dobras, a empresa afirma que paga a 100%. Os representantes da Perbras disseram que vão promover o embarque de funcionários do RH para esclarecer as dúvidas dos empregados.

A direção do Sindipetro-NF vai se reunir para definir os novos passos da campanha reivindicatória da Perbras.