Pesquisadora lança livro sobre trabalho dos petroleiros

Lívia de Oliveira, pesquisadora do RN

10h30 – A pesquisadora Lívia de Oliveira Borges lançou seu livro “Aspectos Psicossociais do Trabalho dos Petroleiros” no plenário do Congresso. O conteúdo tem como base entrevistas com os trabalhadores, análise de sua relação com o trabalho e seus reflexos na vida em família.

Segundo Lívia o trabalho que é fruto da iniciativa do Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte, “coroa a capacidade dos sindicatos em buscar novas formas de luta e contribui para a melhoria da qualidade de vida dos petroleiros”.

A partir desse livro que levou oito anos para ser publicado, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte criou o Núcleo de estudos do Trebalho e Emprego, um grupo interdisciplinar porque integrará as diversas áreas de pesquisa da universidade.