Petrobrás abandona trabalhadores em hotel no Rio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Sindipetro-NF questionou ontem a Estrutura Organizacional de Resposta (EOR) da Petrobrás sobre denuncia de trabalhadores positivados sem atendimento e abandonados em hotéis.

Essa semana chegou denuncia que trabalhadores que positivaram para a Covid estavam desembarcando por Macaé, mas por conta da super lotação na cidade, foram encaminhados para um hotel no Rio de Janeiro. Essas pessoas com sintomas da doença ficaram isoladas, sem atendimento da equipe médica e sem testagem por quase três dias.

Além da falta de atendimento por conta da Petrobrás, os trabalhadores se queixaram do péssimo atendimento dos hotéis e solicitaram a intervenção do sindicato na busca de melhoria. Durante a estadia, teve queda de luz no hotel e  telefones e elevadores pararam de funcionar. O trabalhador que não podia sair do quarto foi dormir só com o almoço, porque não foi sequer procurado pela equipe do hotel para verificar se desejava alimentação.

O Sindipetro-NF encaminhou denúncia aos órgãos competentes e cobrou providências da Petrobrás também sobre o hotel e está aguardando respostas.

“Vale ressaltar que no prédio administrativo Edifício Senado onde ficam os gestores da Petrobrás, inclusive os negacionistas que não usam máscara dentro de eventos fechados com o presidente da república, existem 200 testes para Covid a disposição diariamente, enquanto o trabalhador fica mais de quatro dias sem testar” – lembra o Diretor da Saúde, Alexandre Vieira.

A entidade solicita à categoria que informe permanentemente sobre condições de habitabilidade, segurança e saúde, nos locais de trabalho e em hospedagens, pelo e-mail [email protected]. A identidade do denunciante é preservada.