Petrobrás agenda reunião com a FUP na manhã desta terça-feira, 03, para apresentar nova proposta para o PCAC

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Imprensa da FUP

Após a direção da FUP ter apresentado à Petrobrás no último dia 29 o resultado das assembléias que aprovaram a greve de cinco dias em julho, com parada de produção, a Gerência de RH enviou documento à Federação nesta segunda-feira, 02, convocando reunião para amanhã, 03, às 9 horas. No documento RH 50086/07, a empresa informa que o motivo da reunião é a apresentação de uma nova proposta para o Plano de Classificação e Avaliação de Carreiras (PCAC). 
A direção da FUP estará reunida no Rio de Janeiro, a partir desta terça-feira, 03, para avaliar o teor da nova proposta e discuti-la conjuntamente com os seus sindicatos filiados na quarta-feira, 04, durante o Seminário de Qualificação de Greve. 
Ao aprovarem a greve de cinco dias em julho, os trabalhadores do Sistema Petrobrás expressaram de forma categórica a insatisfação com o atual resultado do processo de negociação do plano de cargos e carreiras. A categoria deixou claro que o novo PCAC deve atender as principais reivindicações dos trabalhadores e também apontar uma solução para a VP-Periculosidade