Petrobrás anuncia aprovação da venda dos Campos terrestres

A Petrobrás anunciou em seu site que  a Diretoria Executiva aprovou o início do processo de venda dos campos terrestres de petróleo e gás natural , assim como a venda dos ativos relacionados a essas concessões. A venda de ativos faz parte do Plano de Desinvestimento da Petrobras que a categoria petroleira se posicionou contrária durante a greve do ano passado.

Segundo o diretor da FUP, Paulo César Martin, as empresas privadas não vão gerar nenhum emprego, pois o número de postos de trabalho não irá aumentar, mas “a massa salarial será drasticamente reduzida, pois há uma enorme diferença entre os salários dos petroleiros próprios e daqueles que atuam nas empresas privadas. E isso impactará o comércio local e regional”, afirmou.