Petrobrás: descontos de Vale Refeição e Horas Extras devem ser conferidos e corrigidos

O Sindipetro-NF orienta aos trabalhadores da Petrobras que confiram ser contracheques e avaliem se os descontos do Vale Refeição e das Horas Extras de quem fez 21 x 21 na resiliência estão corretos. O sindicato já cobrou do RH as devidas correções.

No caso do Vale Refeição alguns trabalhadores receberam de forma errada e foram descontados co contracheque, só que em alguns casos os contracheques vieram zerados. O Acordo Coletivo garante que quem não tem margem consignável não pode vir com o contracheque zerado. A empresa tem que fazer o parcelamento dos valores.

Aos trabalhadores que acharem que o desconto foi indevido, o Sindipetro-NF orienta que façam um questionamento no Click Petrobras ou ao próprio RH.

Já para quem fez embarque de 21 x 21 no período de resiliência,  teve Horas Extras que foram pagas no contracheque de ajuste do dia 30 de setembro. Quem não recebeu essas Horas Extras devem fazer questionamento também no Click Petrobras ou ao próprio RH.

Nos dois casos, caso a empresa não queira corrigir, o trabalhador deve encaminhar seu caso para o e-mail [email protected] para o sindicato cobrar novamente a correção.