Petrobras desinfecta Aeroporto do Farol após ato do sindicato

O Sindipetro-NF recebeu uma ligação do gerente de aeroportos da Petrobrás reconhecendo que a reivindicação do sindicato estava correta e informando que o Aeroporto do Farol começou a ser desinfectado hoje, 16 de abril, assim como informará assim que iniciarem as testagens periódicas do pessoal que trabalha nas instalações. Até então só os pilotos e mecânicos que eram testados. Desde junho de 2020 que não havia essa testagem.

Essa ação da Petrobrás é resultado do ato realizado na manhã do dia 15 no aeroporto, exigindo a desinfecção do local, parada das atividades até que essa desinfecção acontecesse e a realização periódica de testes de COVID-19 para as pessoas que trabalham no local ou que circulam por lá.

Na ocasião, os diretores do Sindipetro-NF fecharam a entrada do aeroporto com fitas que representam local contaminado e  adesivos de Risco Biológico e Perigo de Morte e distribuíram máscaras certificadas, com 94% de eficiência, a PFF 2 (S), para quem chegava de ônibus.

“Esse caso demonstra como é importante que o sindicato e os trabalhadores e trabalhadoras atuem de forma conjunta para mudar o que está havendo de errado nas empresas. Juntos somos mais fortes” – disse o Cooredenador do NF, Tezeu Bezerra.