Petrobrás deve apresentar nova proposta de PLR na próxima quarta

A Federação Única dos Petroleiros foi informada nesta quinta, 19, pela Petrobrás, de que a companhia deve apresentar uma proposta de PLR na próxima quarta-feira, 25, em reunião agendada para 9h.

A FUP rejeitou na mesa de negociações, no último dia 9, proposta considerada insatisfatória pela categoria petroleira. “Além do piso proposto ser menor do que o conquistado na PLR recebida no ano passado, a proposta apresentada pela Petrobrás não avançou na linearidade, bandeira de luta histórica da FUP”, informou a Federação.

Outro problema é o de que as subsidiárias informaram que apresentariam depois as suas propostas, postura veementemente combatida pelos diretores da FUP, que não admite acordos de PLR diferenciados.

O efetivo da Petrobrás aumentou 18% em 2006 em relação ao ano anterior, enquanto o provisionamento da PLR cresceu 17% no mesmo período, contra 13% dos dividendos pagos aos acionistas.