Petrobras disponibiliza aeronaves para atender Roncador após cobrança do Sindipetro-NF

O Sindipetro-NF deu destaque na última semana a uma série de reclamações sobre os atrasos recorrentes de aeronaves que atuam no Campo de Roncador. A situação foi informada à Petrobras que havia dado prazo de resolução até o dia 11 de março.

O problema, que ocasiona o agravamento no planejamento dos embarques e desembarques e afeta a rotina dos trabalhadores e trabalhadoras, foi solucionado pela Petrobras após a cobrança e intervenção do sindicato. A estatal reestruturou os voos e disponibilizou outras aeronaves para atender Roncador.

Segundo o Departamento de Saúde do Sindipetro-NF, os petroleiros estavam enfrentando uma situação complicada, sendo prejudicados pelos atrasos constantes. “A categoria se mobilizou para que o problema fosse solucionado levando o caso ao Sindicato. Nosso papel é lutar por melhorias e cobrar providências diante dos casos que estão em desacordo com a saúde, a segurança e o bem estar dos trabalhadores”, disse Alexandre Vieira, coordenador do Departamento.