Petrobrás insiste com quarta onda de retorno ao trabalho presencial em Imboassica e trabalhadores são prejudicados

Desde o dia 30 de dezembro, representação dos Trabalhadores na CIPA de Imboassica, em nome da representação dos trabalhadores, solicitou que a Petrobrás voltasse atrás com a quarta onda de retorno ao trabalho presencial naquela base.

Infelizmente a empresa não aceitou e continuou com o retorno dos trabalhadores próprios e terceirizados a seus postos presenciais, sejam fixos ou coworking (como chamam agora as baias que não tem dono fixo e que precisam de agendamento). Isso vem causando uma aglomeração na entrada.

Para agravar ainda mais o retorno ao presencial, na terça-feira (4), a água das torneiras e bebedouros das Torres Gêmeas ( Imboassica e Iriry) ficou turva, colocando em risco a saúde dos trabalhadores. Apesar da empresa, no final da manhã, ter começado a distribuir água mineral para os trabalhadores, o sindicato alerta que a categoria não pode trabalhar num estado precário, principalmente no momento que se alastram as variantes da Influenza e do Covid-19.

Temos a informação que poucas gerências liberaram o trabalho em casa, após o almoço, mas no entendimento do sindicato deveriam ter liberado 100%, enquanto não resolvem o problema da água.

“Vamos recorrer aos responsáveis para tomar as medidas necessárias em prol da saúde de nossos trabalhadores e trabalhadoras.” afirma o Diretor do NF, Benes Junior ( lotado no PT).