#Petrobrásfaz66: Categoria petroleira realiza atos em defesa da Petrobras

A FUP, sindicatos petroleiros e categoria realizaram na manhã, deste dia 3 de outubro, data em que se comemora os 66 anos da fundação da Petrobrás, uma ato contra as privatizações em frente à Repar e à Fafen, refinaria e fábrica de fertilizantes da Petrobras em Araucária (PR).

No Norte Fluminense, diretores do sindicato foram para a porta da empresa na Praia Campista levando um bolo, boletins e as camisas da campanha “É Petrobras, É do Povo, É Brasil” para distribuir para a categoria.  “É preciso que os trabalhadores vejam o que está acontecendo com a Petrobrás e se unam aos sindicalistas em defesa da empresa. Não podemos deixar que os gestores tenham mais força do que nós trabalhadores, que construímos essa Petrobrás gigante que existe e que querem destruir” – afirmou o diretor Antônio Carlos Bahia.

O Sindipetro Ceará Piauí também realizou uma passeata nas ruas de fortaleza de resistência às privatizações e a retirada da Petrobrás do Nordeste brasileiro, o que vai gerar uma massa de desempregados. Na Bahia, trabalhadores da RLAM e da Transpetro, começaram o dia comemorando os 66 anos no Trevo da Resistência. Também teve bolo, parabéns, confraternização entre os presentes e uma certeza: a luta faz parte do DNA dos petroleiros, uma categoria combativa e que deve ser respeitada pela sua história.