Petroleiro offshore com atividade programada em terra deve procurar sindicato

O Sindipetro-NF orienta a todos os petroleiros de unidades marítimas que estiverem com atividades programadas em terra a procurar a entidade para contribuir nas mobilizações da greve. Os trabalhadores não devem atender ao chamado da companhia para treinamentos, cursos ou outras formas de atuação.

O sindicato vai garantir o custeio de alimentação e hospedagem em Campos ou em Macaé, onde há sedes da entidade, para os empregados da Petrobrás que não sejam residentes na região. Todos devem procurar as sedes do NF para obter informações mais detalhadas.

A orientação atinge, por exemplo, a petroleiros de plataformas que estejam deslocados da sua escala normal de embarque, como os trabalhadores da UO-Rio que tenham sido programados para Planejamento e Manutenção na Base (PMB).

Petroleiros de bases administrativas de Macaé também podem se somar aos demais militantes nos trabalhos de mobilização da categoria.

Nas bases operacionais, o indicativo para quem está na escala de trabalho ou no turno continua a ser o de buscar controlar a operação no local de trabalho.