Petroleiros criam a Rede de Trabalhadores da Transpetro

12h43 – Criada hoje, durante o XIV Confup, a Rede de Trabalhadores da Transpetro (RTP). A iniciativa é de petroleiros da empresa, em sintonia com o movimento sindical cutista e da FUP.

“O objetivo principal da criação da RTP é colaborar com a organização dos trabalhadores na Transpetro, tendo como foco maior participar de forma qualificada na revisão do marco regulatório do setor petróleo e luta pela retomada do monopólio estatal do petróleo e a revogação da obrigatoriedade legal do desmembramento da área de logística das de upstream e downstrean”, afirma documento assinado pelos trabalhadores.

O grupo se comprometeu em colaborar com com a mobilização dos trabalhadores na Transpetro e lutar pela equiparação dos direitos destes empregados com os funcionários da Petrobrás.

Imprensa do NF – 03/08/08