Petroleiros da Halliburton têm assembleia no NF nesta segunda

Os petroleiros e as petroleiras da Halliburton têm assembleia nesta segunda-feira, 11, às 19h, na sede do Sindipetro-NF, em Macaé, para eleição do delegado ou delegada de base, que terá como papel o de ser responsável pela interlocução mais próxima entre os trabalhadores e o sindicato. Cerca de 1.300 trabalhadores atuam na empresa na região.

A previsão de delegados ou delegadas de base está no estatuto do Sindipetro-NF. O processo de escolha, que começa na Halliburton, também será feito em outras empresas do Setor Petróleo.

Para o coordenador do Departamento dos Trabalhadores do Setor Petróleo Privado, Wilson Reis, é muito importante o comparecimento de um grande número de petroleiros e de petroleiras, para que a escolha seja altamente legitimada pela categoria.

“Este representante não substitui o contato direto e cotidiano que continuaremos a ter com a base, mas institucionaliza e torna mais sólida a relação, como prevê o nosso estatuto, contribuindo em discussões como a do Acordo Coletivo e de outros temas de interesse da categoria”, explica Reis.