Petroleiros de Cabiúnas têm reunião setorial com NF nesta terça

Petroleiros e petroleiras da UTGCab (Unidade de Tratamento de Gás de Cabiúnas) têm reunião setorial nesta terça, 6, às 16h, para dialogar com a direção do Sindipetro-NF sobre as reivindicações de adoção de medidas efetivas de prevenção à covid-19. Após reunião com a gerência na semana passada, a categoria vai discutir os próximos passos do encaminhamento das cobranças à empresa. A reunião será feita de modo online (aqui).

Na última quinta-feira, o NF participou de reunião com a gerência de Cabúnas e apresentou reivindicações para enfrentar o crescimento de casos de covid-19 entre os petroleiros e petroleiras da base.

De acordo com o diretor sindical Matheus Nogueira, que participou da reunião, a entidade cobrou a adoção do teletrabalho para todos os trabalhadores e trabalhadoras que não tenham atividades essencialmente em área operacional.

Também foi reivindicada a suspensão das paradas de unidade, assim como cobradas as aplicações de testes RT-PCR para todos. Outra reivindicação é a de fornecimento de máscaras de qualidade, que atendam aos protocolos de saúde.