Petroleiros de Cabiúnas têm setorial hoje com informes jurídicos

Petroleiros e petroleiras da UTGCab (Unidade de Tratamento de Gás de Cabiúnas) têm reunião setorial com o Sindipetro-NF nesta sexta, dia 16, às 18h. O encontro será pelo aplicativo zoom e necessita de inscrição prévia (aqui). A reunião terá a participação da assessoria jurídica da entidade.

O objetivo é fazer uma apresentação de todas as ações judiciais movidas pelo Sindipetro-NF que envolvam a base de Cabiúnas. Depois da exposição, a categoria poderá interagir com perguntas e sugestões. Também estará em pauta a atuação política do sindicato em relação à base, com a discussão de temas e reivindicações da categoria.

Base teve ato nesta semana

Nesta semana, a base de Cabiúnas contou com ato contra a negligência da Petrobrás na prevenção à covid-19 na unidade. Diretores e diretoras do sindicato distribuíram cerca de 1.500 máscaras de alta qualidade (PFF2) aos petroleiros e petroleiras que chegavam para o trabalho, denunciando a má qualidade das máscaras fornecidas pela empresa — que não atendem às recomendações sanitárias.

“Estamos aqui entregando máscaras adequadas e fazemos a denúncia dos protocolos que têm sido aplicados na base de Cabiúnas e em outras pelo Brasil, com o fornecimento de máscaras vergonhosas pela Petrobrás, que não atendem às recomendações, como alerta o NF desde abril de 2020, inclusive com registro em ata de Cipa e em reunião do EOR [Estrutura Organizacional de Resposta]”, explicou o diretor sindical Matheus Nogueira.