Petroleiros do NF têm assembleias para avaliar PLR

Os petroleiros do Norte Fluminense têm assembleias a partir de hoje para avaliar o indicativo de aceitação  da proposta de adiantamento da PLR 2009 apresentada pela Petrobrás (confira calendário abaixo).

A empresa propõe uma antecipação de aproximadamente 35% do valor que foi pago pela PLR 2008. A data de pagamento é 11 de janeiro de 2010.

Em relação ao regramento das PLRs futuras, a Petrobrás se compromete a consolidar até março de 2010 a sua proposta em relação aos pontos que foram apresentados pela FUP no grupo de trabalho paritário.

Mudança na redação

Após avaliar a proposta da Petrobrás apresentada no último dia 16, a FUP decidiu cobrar alterações na redação do acordo proposto pela empresa. O objetivo foi garantir que o acordo de adiantamento da PLR não crie qualquer tipo de engessamento na negociação da quitação da PLR 2009 no ano que vem, bem como no regramento das PLRs futuras, principalmente em relação à forma de distribuição.

A FUP reivindicou também que fosse estabelecido na proposta da Petrobrás para o adiantamento da PLR-2009 uma data limite, até 31 de março de 2010, para o estabelecimento do regramento do pagamento das PLR´s futuras. A empresa concordou com a reivindicação desde que ele fosse previsto na carta de compromisso, e  não no Acordo para pagamento do adiantamento.

A Petrobrás concordou ainda com as alterações reivindicadas pela FUP. A empresa, portanto, garante que a atual antecipação não estabelecerá qualquer condicionante para o fechamento da PLR 2009, bem como critérios e parâmetros para as PLRs futuras. A FUP, então, indicou a aprovação da proposta, ressaltando que as mobilizações e as negociações em 2010 definirão o fechamento da campanha da PLR.

Calendário de Assembleias

Plataformas – De 22 (terça) a 27 (domingo) de dezembro, com retorno das atas até às 12h de 28 (segunda).

Cabiúnas (Grupo D)  – Segunda, 28 –  16h
PT   –   Terça, 29  –   7h30
Cabiúnas (Grupo A e Adm) – Terça, 29 –  8h
Praia Campista  –  Terça, 29  – 13h
Cabiúnas (Grupo E)  – Terça, 29  – 16h
Del. Campos  –  Quarta, 30 –  10h

Indicativo:

– Aceitação da proposta de antecipação de PLR 2009.