Petroleiros do Setor Privado em luta por plano de saúde, piso nacional e revisão da Lei 5.811

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Plano de saúde para os dependentes, piso salarial para o Setor Petróleo Privado, revisão da Lei 5.811 (sobre o trabalho petroleiro), segurança no trabalho, habitabilidade e olhar mais atento aos impactos do caos aéreo sobre os petroleiros do Setor Privado. Estes são alguns dos temas tratados no programa do NF ao vivo desta semana, que fez um balanço do Seminário Nacional do Setor Privado, realizado nos últimos dias 5 e 6, em Vitória, e debateu as lutas deste segmento da categoria.

O coordenador do Departamento do Setor Privado do Sindipetro-NF, Eider Siqueira, destacou que o sindicato teve reunião com a área de logística da Petrobrás, para reivindicar um tratamento mais específico aos petroleiros e petroleiras do Setor Petróleo, em relação aos impactos provocados pelo caos aéreo na região. Eider lembrou que estes trabalhadores são os que mais sofrem os efeitos dos atrasos e adiamentos, e que foram reivindicadas melhorias nas instalações e garantia de alimentação.

As lutas apontadas pelo seminário e as perspectivas do Setor Petróleo Privado também foram comentadas pelo diretor da FUP, Pedro Lúcio Góis, pela diretora do Sindipetro-NF, Bárbara Bezerra, pelo advogado Marco Aurélio Parodi e pelo economista Carlos Takashi, na conversa moderada pelo jornalista Vitor Menezes.

Confira a íntegra do programa:

 

Versão em podcast