Petroleiros do Tecab bloqueiam carregamento de gás GLP

Em participação há pouco na Rádio NF, o diretor sindical Cláudio Nunes deu informes sobre o movimento de greve no Terminal de Cabiúnas. A categoria, da base da Transpetro em Macaé, está se organizando para atender plenamente ao indicativo do sindicato de controlar as operações da base. Nesta tarde, os trabalhadores estão bloqueando o carregamento de gás GLP.

A gerência do terminal está retaliando os petroleiros, buscando impedir o exercício do direito de greve. Estão sendo bloqueadas entradas e saídas do terminal. Dirigentes sindicais denunciam que tem ocorrido situações que se assemelham ao cárcere privado em Cabiúnas.

“A tendência é apertar mais o cinto, até arrancarmos da Petrobrás a discussão em torno do Plano de Negócios. Aqui em Cabiúnas, o que queremos é a reincorporação à companhia”, afirmou Nunes.

Além de Cláudio Nunes, estão no Tecab nesta tarde os diretores Wilson Reis, Raimundo Teles, Alessandro Trindade, Flávio Melo e Marcelo Nunes.