Petroleiros recebem solidariedade dos trabalhadores de Furnas

A Imprensa do NF recebeu neste fim de semana, por e-mail, texto aprovado pelos trabalhadores de Furnas, durante o recente Encontro Nacional da categoria, em apoio à luta em defesa da Petrobrás. Confira a íntegra do documento:

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES DA PETROBRÁS

Nós, trabalhadores da Eletrobras-Furnas, reunidos no XXXll ENTFU – Encontro Nacional Trabalhadores de Furnas aprovamos encaminhar aos companheiros petroleiros e a todo o povo trabalhador brasileiro, a seguinte mensagem de solidariedade:

1 – Entendemos que a defesa da Petrobras contra a ganância privatista e contra os inimigos que tentam denegrir a imagem da empresa é uma luta que nós, trabalhadores em energia, também devemos assumir;

2 – Entendemos que todas as denúncias contra a empresa devem ser apuradas e os envolvidos em casos de corrupção penalizados;

3 – Entendemos que, assim como acontece com a Petrobras e as empresas de energia, particularmente a nossa empresa Furnas, são também alvo de cobiça e dos ataques dos que apostam contra o nosso povo;

4 – Assim como definido pela Central Única dos Trabalhadores –CUT,entendemos que as terceirizações representam a maior ameaça aos direitos dos trabalhadores e a soberania nacional, porque inibem o desenvolvimento;

5 – Entendemos que, mais do em qualquer outra oportunidade, é necessário ir par as ruas defender os direitos adquiridos dos trabalhadores, as empresas, a democracia e as reformas políticas que são urgentes e necessárias.

Por todo o exposto, estamos unidos aos companheiros petroleiros, na defesa dos direitos dps trabalhadores e da soberania nacional.

DEMOCRACIA, SIM!

GOLPE, NÃO!
EM DEFESA DA PETROBRÁS E DAS NOSSAS EMPRESAS ESTATAIS!

Foz do Iguaçu, 01 de março de 2015.