Plataforma P-31 está com mais de 20 casos de COVID-19

O Sindipetro-NF recebeu denúncia que a plataforma P-31 está com cerca de 20 casos de COVID a bordo. Alguns trabalhadores desembarcaram, pelos relatos dos trabalhadores esse número chega a 32 com suspeita, sendo 11 confirmados pelos próprios colegas de trabalho.

Por conta dessa situação a Petrobrás embarcou na segunda feira, 6 de julho, uma equipe de profissionais de saúde para fazer o teste rápido e coletar material para o PCR do pessoal que estava embarcado. Além da equipe de saúde, a empresa também embarcou no último final de semana uma equipe para desinfecção da plataforma.

O vôo de troca de turma do dia 9 de julho foi cancelado devido ao grande número de pessoas contaminadas na plataforma.

O Sindipetro-NF segue acompanhando os casos de COVID-19 entre os trabalhadores da Bacia de Campos e reforça a importância da emissão das CATs (Comunicação de Acidente de Trabalho) para garantia de direitos. Outra ação que está sendo feita é a pressão nos gestores da empresa e envio de denúncias aos órgãos fiscalizadores, incluindo a Agência Nacional de Petróleo.

O Sindipetro-NF reforça que os trabalhadores e trabalhadoras continuem a enviar para a entidade relatos sobre o modo como as empresas estão se comportando nessa pandemia, para [email protected].