Plenária para eleição de delegadas e delegadas ao Congresso da CNQ acontece nesta quinta, 15

O Sindipetro-NF convoca a categoria petroleira a participar nesta quinta, 15, às 10 horas da Plenária para eleição de delegadas e delegadas ao IX Congresso Nacional da Confederação Nacional do Ramo Químico (CNQ/CUT).  Poderão participar trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas mediante inscrição prévia via link (clique aqui).

A Plenária do NF acontecerá via Zoom e debaterá os temas que serão colocados no Congresso como a análise de conjunturas política, social e econômica; reflexões sobre os desafios do movimento sindical, com destaque para as peculiaridades do ramo químico; e a definição do plano de lutas e ações para os próximos quatro anos.

O tema desse ano do IX Congresso é “Conectando direitos, empregos e democracia!” e acontecerá nos dias 05 e 06 de maio. Essa é a primeira vez que o Congresso ocorrerá integralmente em ambiente virtual, em respeito às normas sanitárias e como forma de preservar as vidas de centenas de companheiras e companheiros em meio à pandemia da Covid-19.

As delegadas e os delegados do congresso se reunirão pelo aplicativo Zoom e as atividades serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais da CNQ.

Setores dos Químicos

Participarão do IX Congresso Nacional da CNQ-CUT aproximadamente 250 delegadas e delegados de entidades sindicais de todo o Brasil, representando trabalhadoras e trabalhadores dos setores petroleiro, petroquímico, químico, celulose e papel, transformados plásticos, fertilizantes, farmacêuticos, minérios, tintas, borracha, vidro e cosméticos.

A programação completa será divulgada nos próximos dias, nas redes sociais e no site da CNQ.

Link para Inscrição Prévia: https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZcpf-GhpzkuEtUulz-nbgjG_18Xp_CE7OFS