PLR 2006: Nova proposta apresentada pela Petrobrás é insuficiente e FUP indica rejeição

Em nova rodada de negociação com a FUP nesta quarta-feira, 25, a Petrobrás apresentou uma nova proposta de pagamento da PLR de 2006, que eleva para R$ 15.250,00 o piso dos trabalhadores posicionados até o antigo nível 247. A proposta representa um acréscimo de R$ 300,00 no piso e mantém a relação 2,6 entre o menor valor e o maior valor a ser pago pela PLR. A proposta foi referendada na íntegra pela Refap e pela Petroquisa. A Transpetro informou que acompanhará os valores propostos, mas irá discutir com as representações sindicais a forma de pagamento.

A FUP considera a proposta de PLR insuficiente, tanto em relação aos valores apresentados, quanto à forma de distribuição, portanto, indica a sua rejeição. A Federação aguarda até quarta-feira, 01/08, o posicionamento dos sindicatos sobre a nova proposta apresentada pela Petrobrás.

PCAC

Durante a reunião que discutiu a PLR, a FUP também cobrou da Gerência de RH o início imediato das reuniões da comissão paritária de acompanhamento do novo PCAC, principalmente no que diz respeito ao enquadramento e à reparação.

TRANSPETRO

A FUP inicia nesta sexta-feira, 27, as rodadas de negociação com a Transpetro para implementação do plano de cargos e carreiras conquistado pela categoria. A FUP espera chegar o mais rápido possível a um entendimento com a subsidiária e garantir a todos os trabalhadores da Transpetro todos os avanços  que foram consolidados no PCAC. A subsidiária tem um compromisso assumido com a Federação de que o novo plano de cargos conquistado na Petrobrás será a base da negociação. Esse compromisso foi referendado pelo presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e pela própria Petrobrás na carta de apresentação do novo PCAC.

ASSEMBLÉIAS NO NF

UN-Rio – Santa Mônica
Segunda, 30 / 13h

Parque de Tubos
Terça, 31 / 7h30

Praia Campista
Terça, 31 / 13h

Cabiúnas
Quarta, 01 / 7h30

Del. Campos
Quarta, 01 / 10h

Plataformas
Da sexta, 27, até a segunda, 30, com retorno das atas até às 9h da terça, 31.

Indicativo
– Rejeição da Proposta de PLR apresentada em 25/07/2007.