Precarização das relações de trabalho na Bacia de Campos é tema de apresentação online hoje

A assistente social do Sindipetro-NF, Maria das Graças Alcantara, volta a fazer, hoje (14/06), às 18h, apresentação com o tema “Aspectos da precarização das relações de trabalho na indústria do petróleo da Bacia de Campos: um olhar sobre os trabalhadores efetivos e terceirizados”, dessa vez em evento promovido pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Cuidados Paliativos (GE Multivisat), ligado à Fiocruz.

O evento é remoto e tem acesso gratuito liberado a todo público interessado pela plataforma Meet, do Google, pelo link https://meet.google.com/avd-bhps-kbi .

Maria das Graças, assistente social do Sindipetro-NF

Maria das Graças é graduada em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense, especializada também em Serviço Social pela UNB/CFESS e em Saúde do Trabalhador pela Fiocruz, e mestra em Estado, Governo e Políticas Públicas pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais e Fundação Perseu Abramo. Há 25 anos atua no Sindipetro-NF.

O Grupo de Estudo e Pesquisa em Cuidados Paliativos (GEPCP) foi criado em 2013, como Linha de Pesquisa “Cuidados Paliativos na perspectiva da Saúde e dos Direitos Humanos”, no Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural (DIHS), da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A assistente social tem realizado esta apresentação, baseada em sua dissertação de mestrado, em vários fóruns. O mais recente aconteceu na última segunda, 12, em sessão científica da Rede Trabalhadores & Covid – 19, promovida pela Cesteh (Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana), também ligado à Fiocruz.