Profissionais da Educação de Campos entram em greve de 72 horas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Os profissionais da rede pública de educação em Campos dos Goytacazes entraram hoje em greve de 72 horas. O movimento tem apoio do Sindipetro-NF e reivindica reposição de perdas e reajuste salarial, plano de saúde, fornecimento do Rio Card, entre outros pontos.

De acordo com a diretora tesoureira do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação), Sandrelene Antunes, os profissionais da área aprovaram a manutenção de Estado de Greve desde a quarta, 13. Agora, a greve continua até a realização de nova assembleia, na próxima quarta, 20, às 17h30, no Sindicato dos Trabalhadores da Cedae.

Na manhã de hoje, os dirigentes do Sepe começaram a percorrer as escolas do município, para verificar a adesão ao movimento e conversar com os profissionais em greve sobre as condições de trabalho e as reivindicações.

Em panfleto distribuído à categoria, os profissionais afirmam que o governo municipal de Campos “oferece política desumana, punitiva e desqualificada” na área da educação.

“Temos professores, principalmente os que vêm de outros municípios, que estão pagando para trabalhar”, afirma Sandrelene.

Além do reajuste salarial e dos benefícios na área de saúde e transporte, o Sepe reivindica a realização de concurso público para funcionários administrativos, merenda escolar de qualidade, recuperação da infraestrutura das unidades escolares, direito a abono de três dias e eleições democráticas para as direções das escolas.

Em documento protocolado na Prefeitura de Campos em 14 de maio deste ano, a categoria enumerou reivindicações a serem discutidas com o governo municipal, mas as negociações não avançaram.

 

[Servidores municipais da educação de Campos em protesto recente na escadaria da Câmara de Vereadores / Foto: Sepe]