Programa imperdível detalha diversas ações movidas pelo NF sobre Petros e AMS

O programa NF ao vivo da noite de ontem trouxe um detalhamento de várias ações que envolvem a categoria petroleira, especialmente em seu segmento formado por aposentados, aposentadas e pensionistas. Além de lembrar informações sobre processos com decisões vigentes já há algum tempo, os convidados trouxeram notícias sobre movimentações recentes.

O advogado Marcello Gonçalves atualizou os informes sobre ações como do equacionamento da Petros (e os impactos de decisão recente do STF); da atualização do índice de correção do FGTS (que tem previsão de julgamento no próximo dia 20); da VPDL (que voltou para a Justiça do Trabalho, o que é favorável aos trabalhadores); da Revisão da Vida Toda (em relação à qual o Jurídico do NF está disponível para fazer verificações individuais); e do Imposto de Renda do PED (que caminha para fase de ações individuais).

Gonçalves também lembrou que estão em vigência quatro liminares em relação à AMS: a que impede a Petrobrás de fazer cobranças por meio de boletos; a que assegura a margem de 13%; a que suspende a cobrança do saldo devedor, que vinha sendo feita sem transparência; e a que impede a cobrança do equacionamento 2020.

O programa, que também fez uma análise dos debates do I Seminário Petroleiro Para Sempre, realizado no último final de semana, também contou com as participações do conselheiro deliberativo da Petros, Norton Cardoso, e do diretor do Sindipetro-NF, Rafael Crespo, na conversa moderada pelo jornalista Vitor Menezes e pelo diretor do Sindipetro-NF, André Coutinho, do Departamento dos Aposentados.

Confira abaixo a íntegra do programa (o detalhamento feito pelo advogado Marcello Gonçalves está a partir do minuto 36:07):

O programa NF ao vivo é uma interação semanal do Sindipetro-NF pelo Youtube e pelo Facebook da entidade, nas quartas-feiras, às 19h30. Todas as edições ficam disponíveis após a exibição ao vivo nesta playlist, assim como em forma de podcast na Rádio NF.