Quatro sindicatos da FUP já assinaram o ACT; contraproposta segue sendo aprovada em todas as bases

Nesta sexta, mais dois sindicatos concluem as assembleias, com aprovação da contraproposta conquistada. Confira o quadro atualizado nas bases da FUP

[Da imprensa da FUP]

Até o início da tarde desta quinta-feira, 30, quatro sindicatos da FUP já haviam assinado o Acordo Coletivo de Trabalho do Sistema Petrobrás, após ampla aprovação pelas trabalhadoras e trabalhadores. São eles o Sindipetro ES, Sindipetro CE/PI, Sindipetro RN e Sindipetro Unificado de São Paulo.

Em Minas Gerais, os trabalhadores da Transpetro aprovaram por unanimidade o ACT conquistado. O Sindipetro segue realizando assembleias com as demais bases até o dia 05.

Nesta sexta, 01/12, mais dois sindicatos da FUP concluem as assembleias: Sindipetro PE/PB e Sindipetro RS, ambos também com expressiva aprovação da categoria à contraproposta negociada com a Petrobrás e subsidiárias.

Nas bases do Sindipetro PR/SC, as assembleias terminam na segunda, 04/12. Nos Sindipetros MG e Norte Fluminense, a consulta à categoria será concluída na terça, 05, e no Amazonas, Bahia e Duque de Caxias, na quarta, 06. Em todas as bases da FUP a contraproposta está sendo aprovada.