Reaja agora ou trabalhe até morrer

Nascente 1078 – Propostas do governo para a Previdência que estão sendo antecipadas pela imprensa são ainda piores do que as do período Temer e, se aprovadas, significam na prática o fim da aposentadoria pública no Brasil. Centrais e sindicatos realizarão protestos em todo o País contra a Reforma da Previdência no próximo dia 20. Norte Fluminense vai contar com atividades de mobilização e conscientização

Centrais sindicais e sindicatos, entre eles o Sindipetro-NF, realizam na próxima quarta, 20, o “Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência Nacional e Contra o Fim da sua Aposentadoria”. Por todo o País, atos públicos e outras formas de mobilização vão chamar a atenção da população para o crime que está sendo preparado pelo governo Bolsonaro contra os trabalhadores e trabalhadoras. A avaliação é a de que somente uma mobilização muito intensa poderá evitar a aprovação da proposta governista no Congresso.

No Norte Fluminense, o Sindipetro-NF articula com outros sindicatos de Campos dos Goytacazes e de Macaé a realização de protestos e atividades de conscientização da população. Junto à categoria petroleira serão realizadas edições temáticas do “Café NF”, nas entradas dos turnos, às 7h, no Parque de Tubos (segunda, 18), Edinc (terça, 19), Cabiúnas (quarta, 20) e Imbetiba (quinta, 21).

Para o coordenador geral do sindicato, Tezeu Bezerra, o momento é gravíssimo e é preciso que a população reaja de modo muito intenso. “Precisamos ganhar a batalha da comunicação, alertando as pessoas para o golpe que está sendo preparado contra elas. As categorias mais organizadas, como a nosso, têm ainda mais obrigação de fazer esse combate”, alerta.
Em plenária no último dia 7, a CUT definiu a luta pela Previdência como pripritária para todas as entidades dos trabalhadores. A Central orientou os sindicatos a pautarem o tema nas reuniões de diretoria, promover debates, reproduzir materiais de divulgação, produzir materiais de comunicação próprios, participar das mobilizações nacionais, entre outras.

No Rio, no próprio dia 20, será realizado Ato Unificado na Central do Brasil, às 16h, com panfletagem, estrutura de som e tendas de esclarecimento sobre as reais intenções do governo embutidas na reforma da Previdência.